Cada um no seu quadrado?

15Maio09

Cada um no seu quadrado, cada um no seu quadrado… Calma, eu não vou terminar de repetir a música, lembrei dessa música e fiz uma analogia com a vida cotidiana.

Se pensarmos bem podemos substituir “cada um no seu quadrado” por “cada um por si”, e é isso que infelizmente vivemos hoje, não olhamos pro outro que está do nosso lado, percebemos só o nosso quadrado. Podemos pensar também que esse quadrado é a nossa vida que muitas vezes passamos desapercebidos por situações que parecem simples de resolver, mas que muitas pessoas ainda não o fazem, uma coisa simples que vivencio todos os dias: a falta de respeito pelos mais velhos, no ônibus, na fila, e outras coisas terríveis que vemos na Tv.

A questão é Nós como jovens, o que estamos fazendo pra melhorar o “nosso quadrado” o quadrado do outro que precisa de ajuda? … Juntando os quadradinhos podemos ter realmente uma sociedade mais justa. Comece por você, pelo outro, pelo outro

Cópia de quadrado

Beijabraços

@voneflor

Anúncios


2 Responses to “Cada um no seu quadrado?”

  1. 1 voneflor

    Oh querida, de nada seu blog é uma graçinha! E eu teneti fazer uma reflexão, pra desabafar e mostrar que cada um pode fazer sua parte e ainda tentar ajudar o outro. b-jos

  2. 2 Belle

    Oie!!! Vim agradecer e retribuir sua visita em meu blog. Adorei receber seu comentário por lá!
    Sobre o que vc escreveu, é realmente verdade… hoje em dia vivemos numa sociedade egoista, mas infelizmente a tendencia é piorar….

    Bjssss


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: